HACKED BY BRYAN CONTROLLER

**Vagas para MODERADOR e ADMINISTRADOR...Entre em contato>jarlleytuf@hotmail.com **O Blogger -=HÅ©Hэя ÐøWNŁøǺÐ's=- Não Produz Crime, Produz Conheçimento!!! -=|Jarlley™²-V¡®u§|=-



Programas Antivírus

As ferramentas para combater os vírus são hoje um rentável ramo do mercado da informática. Seguindo a tendência evolutiva dos computadores, dos programas e dos próprios vírus, os chamados 'programas anti-vírus' são hoje complexas ferramentas; algumas, trabalham em rede no modelo cliente-servidor e possuem sofisticados mecanismos de detecção e desinfecção.

Na maioria dos casos, o próprio usuário tem condições (desde que munido da ferramenta correta) de corrigir um computador infectado por vírus. Contudo, especialmente no caso de redes corporativas com elevado número de terminais, torna-se inevitável o auxílio de uma consultoria especializada. Uma das barreiras de defesa que também existem contra vírus são os chamados filtros de e-mails.

Infelizmente não existem computadores imunes a vírus, devido a um fato simples, mas essencial e que não pode ser desprezado em nenhuma estratégia de prevenção contra vírus de PC e seus possíveis danos: não existem programas que possam nos dar 100% de proteção pois novos vírus estão sempre surgindo e eles são projetados para burlar os antivírus.

Arquivos que não são atualmente checados por antivírus hoje podem ser hospedeiros de vírus amanhã. Por exemplo, até o surgimento dos vírus de macro , os antivírus normalmente não verificavam arquivos *.DOC e mesmo quando habilitadas a verificar, não eram programados para descobrir macros viróticas, o que permitiu que inúmeros computadores devidamente protegidos por antivírus se infectassem e se tornassem disseminadores de vírus de macro.

Hoje em dia é absolutamente necessário instalar um programa antivírus (ou mais que um) no computador e atualizá-lo freqüentemente, pois muitos desses programas não são apenas antivírus, mas também tem atividade antitrojan, antiworm e antibackdoors. Existem vários programas antivírus bons e gratuitos disponíveis na Internet, mas é muito importante também notar se o programa exige medidas de prevenção, que geralmente são:
Prevenção de infecção: barreiras de checagem e monitores residentes em memória são as linhas de defesa para evitar a contaminação do PC.
Prevenção contra danos: disquetes de inicialização, disquetes de emergência criados por softwares antivírus e backups para neutralizar ou minimizar os danos quando já estamos infectados.
Filtros de e-mail São uma das barreiras de defesa contra vírus e também contra a prática de spam, também conhecida como "spamming" . Esses filtros ficam instalados no provedor de acesso à Internet ao qual você está conectado, ou, no caso de redes corporativas, aos servidores nos quais a rede está instalada. Alguns programas clientes de e-mail apresentam funcionalidades que permitem filtrar e-mails de spam. Novamente, tais funcionalidades não resolvem todos os problemas, mas podem driblar um pouco a questão, diminuindo o volume de e-mails em sua caixa postal e a possibilidade da sua máquina ser infectada. Lembre-se sempre de relatar ao administrador de sua rede o recebimento de spams, ele poderá incrementar a política de defesa contra spam da rede como um todo.

Previna-se, lembrando sempre:
1. Ter um antivírus é a mais eficiente forma de se proteger contra a contaminação de vírus, por isso, jamais execute um programa, abra um arquivo ou o conteúdo de um disquete sem antes passar pelo antivírus.
2. Mantenha seu antivírus atualizado (todas as semanas e até diariamente as empresas distribuem cópias gratuitas dos arquivos que atualizam a lista dos novos vírus e vacinas).
3. Use softwares somente de fontes confiáveis.
4. Cheque periodicamente seu disco.
5. Mantenha desativado a opção de executar documentos diretamente do programa de correio eletrônico.
6. Jamais execute programas que não tenham sido obtidos de fontes absolutamente confiáveis.
7 Verifique a autenticidade de textos na Internet antes de distribuí-los é um cuidado que deve ser tomado. Para isso, existem sites dos fabricantes de antivírus, bem como voltados apenas à alertas de vírus, que podem ser consultados.

HACKED BY BRYAN CONTROLLER